Eu sou muito madura pra minha idade.
Ou pelo menos é isso que os adultos estão sempre me falando.
Acho legal que me considerem madura, mas pra falar a verdade não sei o que faz eles pensarem esse tipo de coisa, eu não faço nada demais, sabe?
Deve ser porque eu vou bem na escola e meus amigos são sempre mais velhos, eu acho.
Deve ser porque eu vou bem na escola e meus amigos são sempre mais velhos, eu acho.
Alguns bem mais velhos, outros só mais velhos.
Por exemplo, meus melhores amigos são a tia Luiza, o tio Sandro e a Mariana.
Tia Luiza é quarenta anos mais velha que eu, o tio Sandro é trinta e poucos e a Mariana é sete anos mais velha, não parece muito, mas quando a gente tem quatorze anos, ter uma amiga de mais de vinte é meio emocionante, porque ela já passou da adolescência, mas não a tempo suficiente pra esquecer o quanto é difícil lidar com as coisas mais pequenas e aparentemente estúpidas, tipo o quanto as pessoas te ridicularizam na escola, ou ser muito mais magra e baixa do que absolutamente todo mundo que você conhece.
A Mariana me conta que na época dela de escola ela também sofreu muito com os colegas, mas porque ela é negra. Absurdo, né?
A gente nunca pode ser magra, gorda, negra, sei lá, a gente não pode ser nada, a gente tem que ficar tentando agradar os meninos senão eles te empurram e te xingam e ninguém da escola faz nada, tratam com a maior naturalidade as meninas da minha sala terem que ir de batom e se fazendo de a bonita ou a sensual ou sei lá mais o quê, com quatorze anos de idade, porque se elas não fizerem isso os meninos acham que tem o direito de nos humilhar, sei lá, eu gosto muito de estudar e aprender coisas, mas eu odeio muito a escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas?