sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Um Texto Para Minha Família.

Ou: Porque quem vota a favor do Bolsonaro vota contra mim.

A minha família por parte de mãe nunca me preocupou muito na hora das eleições, uma ou outra ovelha desinformada acaba por dar seu voto em alguém de má fé, mas em geral, não há apoio algum a facistas.
Já por parte de pai, infelizmente, o antipetismo se instalou a ponto dos mesmos se unirem para votar no Bolsonaro.
Nesse texto, mesmo sabendo que não vou fazer nenhum deles mudar de ideia, explico porque me machuca, mágoa e fere meu coração que minha própria família vote contra mim.
Eu não participo de muitas minorias, mas de algumas, sou mulher, gorda, bissexual, tenho depressão, ansiedade crônica e autismo, sou da classe média e branca.

Bolsonaro é uma ameaça, não uma alternativa.
Quando você prefere esse homem a suposta "esquerda", o que você está me dando é uma sentença de morte.
Esse homem pauta a campanha dele em violência.
Sabe o que isso significa pra alguém com ansiedade crônica?
Se eu não saio de casa hoje por causa dos ataques de pânico, aí é que eu não saio nunca mais.
Minha família sabe que eu sou atriz e DEPENDO do incentivo a cultura, outra coisa que esse homem promete acabar com.

Eu, como vítima de estupro, revivo com medo o que aconteceu comigo toda vez que alguém cita a infâmia que o mesmo proclamou contra Maria do Rosário.
Porque se ele acha que alguém merece ser estuprada e acabou de ser coautor de uma proposta que desobriga o SUS a atender vítimas de estupro, quão segura eu estarei, quão seguras minhas primas, tias, sua netas, bisnetas, sobrinhas, suas filhas, quão seguras elas estarão se por acaso isso acontecer também (ou de novo) com elas?
Votar no Bolsonaro é votar contra o futuro.

Vocês acham que sabem muito mais sobre política porque viveram a ditadura "e naquela época era bem melhor", mas perguntem pros seus filhos, sobrinhos, netos: é isso que vocês querem pro futuro de vocês?
Porque somos nós que vamos estar aqui pelos próximos 50 anos, a consequência vai sobrar pra gente, então, por favor, nos escutem: a gente quer paz.

A gente quer faculdade de graça pra pobre (já que o rico sempre teve, dinheiro compra educação e educação garante vaga na federal), a gente quer educação de qualidade pra todo mundo, a gente precisa de cultura, a gente quer um mundo mais sustentável, poder ter nossos próprios filhos sem medo do fascismo, da repressão.
Pelo amor de Deus eu imploro a cada um de vocês, da minha família, que supostamente me ama: não façam isso com a gente.

Não nos coloquem num futuro sombrio, cheio de armas, violência, medo e repressão.
Não querem o PT no poder? Votem em outra pessoa, QUALQUER OUTRA PESSOA.
Isso sou eu apelando, implorando: não façam isso com quem vocês deviam cuidar.

2 comentários:

  1. Votar em um cara como ele só prova que a pessoa realmente não aprendeu nada. Não basta ditadura, escândalos de corrupção, má competência em anos de vida política ou afins, se não há consciência alguma em voto, algo que conseguimos depois de muitas mortes, quer dizer que a pessoa não está preocupada com o próximo,.

    Um exemplo disso é o Amoêdo, o cara perfeito para a direita por ter toda uma pegada liberal. Mas ai ignoram totalmente e resolvem votar em um incompetente do Bolsonaro, que não tem qualquer capacidade de governar, e isso é muito triste.

    Se esse cara ganhar, toda minoria se curvará, mulheres, negros, pobres, público lgbt+, deficientes físicos e mentais (sou autista do -TEA-). O que sobrará de nós? Tentar resistir a algo que pode nos destruir ainda mais? Tirando ele do poder, quem entra é general reformado, chega a ser um ponto sem saída no escuro.

    Sinto medo por todos, sinto medo por meus colegas autistas, sinto medo pela minha namorada, que é mulher, pobre, igualmente autista, sinto medo de um governo impraticável baseado em elementos claramente fascistas.

    Realmente triste, revoltante, que torna o país ainda mais piada global, não sei nem mais o que dizer...

    ResponderExcluir
  2. Meu noivo também é autista.
    Morrendo de medo por todos nós.
    Que a razão vença o ódio.

    ResponderExcluir

Dúvidas?